julho 27, 2013

a avó

A avó está há seis meses debaixo de terra. Recebe visitas no exterior. Eu choro. Agora pergunto-me porque choro tantas vezes, quando ao seu lado só havia uma alegria incomensurável e uma tradição de carinho que não se esgotava.
Acho que nunca cheguei a conhecer a avó. Só me lembro da voz dela. Só me lembro das suas visitas anuais. Do esforço da deslocação. A avó tinha boa memória.
Eu choro, porque está sozinha debaixo de terra.
Agora não tenho motivos para ir ver os barcos no Terreiro do Paço.
Eu choro porque já não compreendo a diferença. Já não entendo como a alma pode ser superir ao corpo.
Porque quero ir deixar-lhe flores no exterior mas ela está lá dentro, debaixo. Ninguém pode mudar isso.


3 comentários:

  1. eu choro contigo, somos duas a chorar. pensa que ela não está de todo sozinha, a minha avó está com ela.

    ResponderEliminar
  2. Consola talvez saber que neste momento ela está em um lugar muito mais belo e que está cuidando de você, mesmo não estando mais de carne e osso.

    Um bom final de semana.

    ResponderEliminar