março 04, 2013

uma festa de regresso


Espalhados pela rua estão cartazes vermelhos com frases sangradas "Os jovens só têm futuro na emigração?" e eu choro por Portugal. Estou doente. Estou na cama. Estou acamada por Portugal. Ando a tomar medicamentos, antibióticos e soro para tentar, em momento algum, trazer sentido às ruas, às pessoas, e à bandeira. O que será se todos forem embora?O que será de nós se o nosso futuro não quiser continuar aqui mas lá? 
Se não restar ninguém isto vai ficar ao abandono e árvores mortas já nos habitam há algum tempo. 
E tudo o que quero enquanto encolho e migro por Portugal, é que desistam de ir. Que saibam que a nossa almofada é o Tejo e o cobertor o Atlântico. 
Eu quero cá estar. Quero cá viver essa revolução. Quando Portugal quiser nascer, e será por nosso causa, estarei cá para aplaudir. Para chorar o nosso regresso.



Sem comentários:

Enviar um comentário