maio 16, 2012

dizer que sim





Existem momentos negros na nossa existência que nos corroem como metal e que nos deixam na berma da estrada. Podemos tentar trazer o esforço do sorriso mas há algo que recua, que nos afasta do princípio que começou tão bem. É como amarmos e estarmos constantemente a beijar o carinho de alguém que não nos merece.  É como levarmos porrada da vida sem merecer, e continuar nesse constante círculo porque não somos nós fora dessa roda, não somos nós fora da esfera do sofrimento a que nos habituamos. Mas queremos sair. Lutamos com o corpo para sair mas ninguém vê, porque quando sofremos dói no corpo todo e precisamos que nos arranquem do precipício. Sem isso não chegamos ao sítio onde queremos chegar. Queremos que rapidamente nos puxem com força e com amor ao mesmo tempo. Queremos que percebam que estamos fracos e não precisamos de mais empurrões. Queremos um gesto fora do gesto. Uma palavra fora da palavra e queremos um pouco mais de amor fora da imbecilidade do amor.
Porque é isso que nos acontece quando nos morrem por dentro. É isso que acontece quando não queremos aceitar que agora só podemos sobreviver dessa memória. É isso que acontece quando amamos com todo o nosso coração e nos arrancam toda essa rotina que nos apaixonou e que nos deixou viver e que nos fez viver.
E percebes agora porque digo que não te podes ir embora? Percebes agora porque não quero que vás e que desistas?
Porque me dizes todos os dias para fazer o contrário e porque vou ficar neste mesmo estado em que estou agora. Desgastada, cansada e farta de ter que fingir que viver sabe bem quando alguém não está cá. Quando um alguém meu não está cá.
Porque se partires não vou ter ninguém para me tirar do círculo e porque sei que sem te pedir virias a meio do dia ou da noite para me salvar daquele salto. Porque sei sem te pedir que me arrancavas com força daquele buraco e me dizias que eu tenho que existir porque ainda há muita coisa que temos que viver na vida.
Percebes? Porque sem isso, sem a parvoíce que somos nós, a brincadeira que é estarmos juntos porque é bom viver no riso, sem isso, a vida não é vida. Sem essa tua existência a minha também não poderia continuar dentro ou fora do círculo. Não existia. Passavam a ser dois dentro da sombra e a não existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário