abril 05, 2012

mundos pequenos

Sabes o que são os sonhos? Já descobriste que sonhos são esses os teus e os que pertencem ao outros num outro tempo onde não viveste? Eu sei que já percorri muitas terras e que quando finalmente me encaixei numa realidade oferecida tive a oportunidade de sonhar muitas coisas, e algumas delas contam histórias diabólicas e sem sentido. Eu nunca percebi a outra forma dos sonhos, aquela de não se realizarem. Eu nunca entendi o porquê dessa indiferença que os outros têm por nós até reler essas histórias endiabradas e ver bem o que tinha à minha frente. Mas as histórias não deixam de existir porque crescemos e agora mais que tudo eu quero entender a matéria fibrosa dos sonhos. Eu sempre quis perceber de que matéria é feita a nossa imaginação e até onde podemos ir quando assentamos o rosto na almofada. Sem isso não sobrevivemos nesta selva. Sem dicionário não deciframos as palavras que estão destinadas à descoberta e eu quero descobrir tudo o que há para descobrir. Eu não sou apenas a Alice que andou num país de maravilhas, eu quero ser outro tipo de Alice que cortou os cabelos louros e correu pelos mundos todos até encontrar o lugar recôndito da terra onde os papagaios sussurram e onde os elefantes cantam. E passando pequenas notas pelos pombos e dançando em frente a fogueiras as terras são descobertas enquanto dormimos. Eu hoje quero acordar e encontrar ainda assim esses mesmos mundos contrários que sonhei porque eu não quero apenas ver com a alma, eu quero ver com o corpo. O corpo que um ventre antigo entregou a outro mundo ainda mais antigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário