abril 21, 2011

pêssegos e pérolas


Deus é o nome que as pessoas dão à razão de estarmos aqui, disse um famoso físico e cosmólogo.
Enquanto os rios correm e a terre treme milhões de vida são perdidas nas catástrofes dos dias 11. Uns rezam e outros pedem a Deus o imprevisível e quando chega a "passagem" todos se esqueçem que todos esses pedidos foram atendidos sem hesitações. Não chega mostrar um sorriso gelado e fingido. Não chega aproximarem-se os corpos e deixarem as almas em casa a descansar.
Quando Jesus voltou deixou claro que o seu destino não era deixar o homem apeado à berma da estrada. E o que todos fazemos é chorar e derramar tinta pelo chão enquanto o inevitável acontece.
Quando eu era pequenina não sabia o que era a Páscoa. Não sabia porque pintavam ovos e porque os padrinhos ofereciam amêndoas aos afilhados. Gostava e não dizia nada.
Hoje gosto ainda mais. Não gosto das amêndoas feitas de embrulho de papel e etiqueta cara. Não gosto e parte-me o coração ver crianças abandonadas ao fundo do quarto com uma multidão de brinquedos calados sem significado.
Enquanto as asas deles estão enferrujadas, o amor vai chegando em cartas a algumas casas. Faz-nos mudar de opinião e nem precisarei de dizer quem. Basta montar uma mesa com uma toalha comprida e decorá-la com amor. Amor em forma de gente e em formas de amêndoas doces. Amêndoas em forma de folar, de abraços e muito carinho espalhado pelas paredes da sala.
Um pouco de humildade e assim Deus já se torna a razão de estarmos vivos.
É só preciso reunir forças e levantarmo-nos.


Let him go Bluebird. Ready to fly here WE go :)



Uma Boa e Santa Páscoa para todos*

Sem comentários:

Enviar um comentário