fevereiro 03, 2011

a alma dos poetas


Ora pensando bem, acho que todos nós temos um pouco de poeta por dentro. Podemos até nem ter consciência desse pequeno penhouro mas ele existe, grita talvez e exibe-se em certas alturas do dia. Comigo acontece a muitas horas e a muitos dias que já lá vão no carris do tempo e que foram preenchidos por vidas inocentes.

E hoje parece que nem tenho muita inspiração. Menos do que o que o poeta desejava. Falta-me algo. Apenas ouço um som do triângulo no ar a lutar contra o descontentamento e infelicidade dos dias pobres, ausentes. Dias como estes não deveriam ter lugar na agenda.

Mas reflectindo melhor, têm a sua cota parte de direitos. Sem eles não existiriam os dias a que chamamos bons. Dias de vitória. Dias que sabem a tudo. Dias até que sabem a muitas coisas menos àquelas que queremos definir com palavras. Pelo menos palavras que existem no dicionário das emoções.Por isso poeta, deixa-te estar quieto, em silêncio para que no próximo dia saias vitorioso e saltes cá para fora para veres o mundo como ele o é.


Sem comentários:

Enviar um comentário