janeiro 19, 2011

A próxima vez

Amanhã é o aniversário do meu Pai. Por dentro estou em pulgas como se fosse uma criança de 5 anos no Natal. Sinto um prazer supremo em captar cada sorriso de surpresa e emoção em cada aniversário. E hoje quando fui comprar-lhe uma pequena lembrança depois de ter feito o Teste de Matemática (prova muito bem superada), dei por um pequeno espaço no centro comercial que foi renovado e agora é uma pequena pastelaria chamada 'Bake my day' onde os deliciosos cupcakes saltam à vista dos nossos olhos assim que o cor-de-rosa da faixa do nome da pequena pastelaria nos entra pela alma dentro.




Lembrei-me como aqueles metros quadrados podiam ser um pequeno café no sul de frança onde uma rapariga de sardas serve atrás do balcão e às mesas com um prazer inesquecível. Uma pequena aldeia onde todos se conhecem e não uma pastelaria sem clientes num centro comercial onde dois empregados encostados à máquina do café conversam com ar aborrecido. Mesmo assim não me fugiu a vontade miudinha de provar um daqueles bolinhos um dia destes. Um dia destes.

E hoje vou começar, finalmente, depois de um ano de procura o livro do Levy. Como gostava de te descrever já o final! É supremo e delicioso o modo como cada livro conta uma história diferente e nos transporta para um universo completamente diferente. Experimenta a sério. É um belo conselho que te deixo meu querido.

E para ti que lês esta mensagem, não te esqueças de passar pela " Mercearia da vila' no centro da vila de Cascais e trazer um saco de laranjas.Vão-te adoçar a alma.

















Bem vou-me preparando para o jantar de logo. Hoje a mana e o Gonçalo jantam cá. Já sinto borboletas no estômago por vê-los.












Sem comentários:

Enviar um comentário