janeiro 17, 2011

Home is where they understand you


Nunca pensei que a Margarida me surpreendesse tanto. Não a minha irmã. Aquela de que é feita de palavras e que não consegue viver sem a escrita. A Pinto. Ontem li esta pequena frase no livro dela :"A história da humanidade esqueceu-se de contar a outra história, a história de todas as Penélopes..." e percebi que apesar do que as estatísticas dizem acerca do crescimento da mulher na sociedade do século XXI, nada mudou em relação ao espírito dos homens em relação a nós. Continuamos a sofrer em silêncio pelos erros cometidos por outros. Mas isto não vem bem à conversa no que vou contar-te hoje.

Há instantes estava a limpar a cozinha e aqueci um café para mim. Enquanto acabava de secar a loiça com um pano reparei numa caixa de CD's de chocolate da Hussel. 3 CD's que se faziam passar por Cd's de Jazz Pop-Rock entre outros géneros musicais. Apressei-me com a arrumação, dei uma varridela no chão e limpei o fogão . Coloquei uma colher de açucar no café e dirigi-me ao quarto para provar o chocolate que vinha dentro da caixa de CD's. Infelizmente não correspondeu às minhas expectativas. Minutos antes estava bastante desconsolada pelo facto de não ter um chocolate para acompanhar o café, mas foi então que olhei para a jarra que tinha 3 rosas vermelhas, que o meu pai trouxe ontem à noite quando veio do trabalho, já passara das 00h:00 e percebi que o chocolate era secundário. Todos os sítios perfeitos que imaginamos no nosso espaço de sonhos acabam por se desvanecer quando certas coisas acontecem na nossa vida.

Não vou desmentir e dizer que nunca sonhei com uma casa diferente, uma cozinha diferente e uma casa de banho bastante diferente mas os sonhos tendem a concretizar-se quando menos esperarmos. A luta para os alcançarmos é muito mais deliciosa quando apreciamos os pequenos nadas que a preenchem.


Não me fez diferença a pouca qualidade do chocolate. No final de contas o café fez as suas vezes sozinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário