junho 06, 2010

restaurante cubano



A rapariga encostava o peito ao seu num pequena dança agitada onde o calor ajeitava os corações apaixonados. A música tocada alto e cheirava a uma certa bebida.
No outro dia lembrei-me da senhora inglesa com o chapéu, do rapaz que passeava o cão ao final da tarde e da senhora da charcutaria do InterMarché. Todos eles tinham alguma coisa em comum. Até a rapariga que cruzava o olhar entre a mesa do restaurante cubano e a bebida que ela impunha me fazia lembrar o rapaz que passeava o cão.
Um certo brilho no olhar que me fez lembrar a Andy no Diabo Veste Prada. Pequenos sonhos que me despertaram a atenção. Tenho a certeza que a senhora da charcutaria tem saudades de ir a um bar de jazz e beber a bebida que a rapariga do restaurante cubano tanto olha. Ela espera pelo empregado para se certeficar que os seus olhos não perdem o brilho de há vinte minutos atrás. Enquanto que o rapaz que passeia o cão, traz um sorriso escondido no canto do lábio e parece triste com o mundo. Talvez lhe apeteça uma dança acompanhada de uma boa banda e de um vestido preto que combina com as pérolas do colar da rapariga que certo dia irá cruzar-se com ele no supermercado.
Agora a rapariga diz-lhe que o ama e que nunca diz que vai ser para sempre, mas que uma certa certeza pertençe ao seu coração. A mesma certeza que a Andy teve quando abandonou a Runaway da Miranda para realizar os seu sonho no grande jornal de Nova Iorque.
Foram precisos grandes sacríficios para que essa decisão fosse tomada.
E agora a senhora da charcutaria veste-se para visitar o cabaré e dançar com o gentleman que a espera ao balcão e que lhe oferece uma bebida simpática.
O empregado do restaurante cubano desfez-se da sua fatiota e pegou na mão da rapariga e conduziu-a para uma dança sensual corpo a corpo. E enquanto a banda toca todos se apercebem que o salão pisado pela saltos vermelhos da senhora da charcutaria, a sandália azul da rapariga que há instantes esperava calada na sua mesa e a apaixonada que encontrou um lugar no coração do rapaz que passeava o cão, que carrega um salto alto preto que combina com o vestido preto e as pérolas do seu colar, é exactamente o mesmo.
A música soa cada vez mais alto e num instante ouve-se um suspiro. Um beijo leve no pescoço, um abraço e por fim um lift perfeito que deixa todas estas senhoras no ar, para se aperceberem que no fundo as luzes que circundam o salão e brilham com os seus vestidos, estiveram este tempo todo à sua espera. E os cavalheiros sorriem para as verem avançar na sua direcção para a próxima música.



'Heartache tonight' -Michael Bublé

Sem comentários:

Enviar um comentário