junho 04, 2010

os deuses


Quem são os deuses?
Hoje emprestaram-me um livro sobre mitologia grega. Desde o dia em que a minha memória remonta ás entranhas que Zeus engoliu e expeliu por um simples aviso errado que senti curiosidade em saber quem eram estes malucos que andavam a passear no Olimpo e que realizavam profecias sobre os humanos. Nós, pequenos bonecos que são coordenados como marionetas.
Todos os dias nos passa ao lado o comando exercido sobre nós. O mundo está lá fora e tudo o que fazemos é tentarmos atingir a natureza quando devia ser ela a comandar o homem. Tenho pena que as únicas laranjeiras que ainda me dão frutos estejam enfiadas num jogo do facebook. Um dia prometo pagar um bilhete de comboio e ir ao campo plantar uma laranjeira. Um dia vou-me tornar na rapariga das laranjas e poderei roubar laranjas à visinha quando as minhas não estiverem assim tão boas.
Ás vezes não entendo a razão porque Zeus acreditou numa mentira tão grande, e para seu contínuo poder sobre os deuses, ele engoliu os filhos. Azar dele que saiu-lhe o tiro pela colatra e não foi assim tão fácil ver-se livre do seu destino.
Espero que o meu destino não seja assim tão mau, porque não tenciono engolir os meus filhos (se assim os tiver) e tenciono dar-lhes uma porção de terra para sujarem as mãos e apanharem as laranjas das árvores que eu lhes deixei. Quero que eles corram o máximo possível. Correr o mais rápido possível por todos os lugares que conseguirem encontrar. Uma viagem tão boa como a viagem que Guido contava ao seu filho. Ele sempre acreditou que aquela viagem fora a melhor viagem que pudera receber no seu aniversário e eu quero tanto que eles façam essa viagem. Quero que comam muitos gelados e dêm mergulhos no lago. Que adormeçam no alpendre enquanto o pai lhes conta uma história. Quero o amor mesmo assim como ele é.



Quero o amor como os deuses. Dono de tudo e nada.
O amor. O Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário